SI Qualificação e Internacionalização PME Projeto Individual - Internacionalização



No âmbito do sistema de incentivos às empresas, investimento em qualificação e internacionalização de PME, a STAGRIC, LDA. está desenvolver um projeto individual com o Nº001255, Código da Operação: CENTRO-02-0752-FEDER-001255, estando previsto um investimento na ordem dos 260.900,00 €, dos quais 113.130,00 € seriam financiados por fundos comunitários sob a forma de incentivo não reembolsável.

 

Este projeto, a executar até Novembro de 2017, é financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 

Este projeto individual de internacionalização tem como grandes objetivos estratégicos implementar métodos de produção inovadores através de investimentos em novos equipamentos e ferramentas e do desenvolvimento de novas técnicas de produção; posicionar a STAGRIC na estratégia europeia de eficiência energética, participando ativamente na inovação, na investigação e no desenvolvimento de novos produtos e processos produtivos; diversificar os setores de atividade através de um plano estratégico de marketing que visa a prospeção; participação em feiras no mercado externo; implementar um sistema de gestão da qualidade; entre outros. A empresa espera com o atual projeto reforçar a sua posição nos mercados para onde já exporta e entrar num novo mercado o Peruano.

 







• Designação do projeto: Internacionalização da marca "STAGRIC"
• Código do projeto: 001255
• Objetivo principal: Apostar na internacionalização e reforçar a posição em mercados externos
• Região de intervenção: Europa
• Entidade beneficiária: Stagric, Lda.  


• Data de aprovação: 2015-09-03
• Data de início: 2015-11-15
• Data de conclusão: 2017-11-14
• Custo total elegível: 251.400,00€
• Apoio financeiro da União Europeia: FEDER - 113.130,00 €
• Apoio financeiro Público Nacional / Regional: Não se aplica


• Implementação de métodos de produção inovadores, através de investimentos em novos equipamentos e ferramentas;
• Desenvolvimento de novas técnicas de produção;
• Posicionamento da STAGRIC na estratégia europeia de eficiência energética;
• Participação ativa na inovação, na investigação e no desenvolvimento de novos produtos e processos produtivos;
• Diversificação dos setores de atividade através de um plano estratégico de marketing que visa a prospeção;
• Participação em feiras no mercado externo;
• Implementação de um sistema de gestão de qualidade certificado pela norma ISO 9001:2015.


Após a implementação deste projeto, a STAGRIC, Lda. alcançou os principais objetivos estratégicos a que se propôs.